Mercedes valoriza "Q3 sólido" de Russell e Hamilton, mas admite: "Queríamos mais"

Depois de Lewis Hamilton e George Russell terem um bom rendimento no Q3, Toto Wolff, chefe da Mercedes, confessou que esperava posições melhores no grid de largada do GP de Mônaco

A Mercedes levou o pacote de atualizações do W14 para o GP de Mônaco, mas ainda não conseguiu extrair todo o potencial do conjunto. Na classificação realizada na manhã deste sábado (27), o chefe da equipe, Toto Wolff, avaliou a exibição da dupla de pilotos como "sólida", mas reconheceu que esperava um resultado melhor.

Lewis Hamilton e George Russell foram apenas sexto e o oitavo, respectivamente, durante a classificação, e ficaram mais de 0s3 atrás do pole, Max Verstappen. Com isso, Wolff admitiu que o resultado obtido pela Mercedes ficou abaixo do esperado.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton acredita que o verdadeiro desempenho do W14 vai aparecer em Barcelona (Foto: AFP)

"Sexto e oitavo não é bom. 0s3 do pole [Max Verstappen], com ambos os pilotos tendo um Q3 sólido, esperávamos um pouco mais. Mas está tudo bem", amenizou. "Com Lewis e George, se você tivesse feito a última volta, teríamos disputado entre os seis primeiros. Talvez os quatro primeiros. Isso seria mais interessante", finalizou o dirigente da Mercedes.

A classificação difícil, no entanto, não significa, necessariamente, que as atualizações do W14 não surtiram efeito. Inclusive, Hamilton chegou a dizer que notou melhorias no W14, e que o desempenho real será mostrado apenas no GP da Espanha, que acontece no dia 3 de junho.

GRANDE PRÊMIO analisa todas as atividades da Fórmula 1 em Mônaco no Briefing, programa que vai ao ar após o segundo treino livre, a classificação e a corrida principal, sempre no canal do GP no YouTube. Além disso, o GP também comenta a definição do grid e a corrida em segunda tela na parceria com a Voz do Esporte. E acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco. Logo mais, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).