Mercedes vê pequenos avanços, mas reconhece “carro ainda difícil de pilotar”

Diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin revelou que algumas atualizações foram testadas e aprovadas nos treinos livres desta sexta-feira, mas reconheceu que o carro segue com problemas em Jedá

A Mercedes ainda tem muitos problemas a serem resolvidos no W14 e isso ficou evidente nos dois treinos livres, realizados nesta sexta-feira (17), no GP da Arábia Saudita. Em ambas as sessões, Lewis Hamilton e George Russell ficaram distantes dos carros da Red Bull e sofreram com dificuldades aerodinâmicas, o que deixaram a escuderia em alerta novamente.

Diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, elencou alguns pequenos avanços em relação ao GP do Bahrein, realizado no último dia 5, mas reconheceu que o carro segue difícil de pilotar.

Relacionadas

“Depois do Bahrein, viemos para cá com expectativas realistas. Enquanto a equipe no Reino Unido está trabalhando duro para nos desenvolver para um lugar melhor, nosso foco tem sido maximizar o potencial do que temos atualmente. Houve algumas atualizações agendadas que parecem estar funcionando bem, mas ainda que nos levem na direção certa, elas não são um grande passo”, disse Shovlin.

“O ritmo quando fizemos a volta não parecia tão ruim, mas o carro não foi fácil de pilotar, então é algo que vamos tentar melhorar amanhã antes da classificação”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell ficou em quinto nas duas sessões e foi o melhor da Mercedes, mesmo com o "carro problemático" (Foto: Mercedes)

O responsável pela engenharia do W14 ainda revelou que um problema de aerodinâmica tentou ser corrigido entre o TL1 e o TL2, mas o acerto novo não foi dos melhores. Isso refletiu diretamente nas performances dos pilotos, já que na primeira sessão Hamilton e Russell ficaram atrás apenas dos carros da Red Bull e da Aston Martin, enquanto no TL2 os dois caíram para posições intermediárias do grid.

"As próprias sessões transcorreram sem problemas. Estávamos lutando com a saída de dianteira [nas curvas] na primeira sessão e parece que mexemos demais para a segunda sessão. Mas temos muitas informações e podemos escolher quais serão trabalhadas na configuração [do carro] para amanhã", pontuou Shovlin.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No sábado, os horários são os mesmos: 10h30 [Horário de Brasília, GMT-3] para o TL3 e 14h para a classificação. A corrida, no domingo, também larga às 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!