A Mercedes teve muitos motivos para comemorar neste domingo (5). Depois de largar da pole, George Russell administrou bem a prova e venceu o GP de Singapura, indo ao pódio pela segunda vez seguida. Andrea Kimi Antonelli também somou pontos em Marina Bay, terminando em quinto e acirrando a disputa entre a equipe alemã e Ferrari pelo vice no Mundial de Construtores.
Toto Wolff classificou o ritmo de Russell como “surpreendente” e decisivo para a vitória. O chefe da Mercedes também celebrou os pontos conquistados pela equipe, que agora se encontra 5 pontos à frente da Ferrari. Não existe mais a possibilidade de chegar à ponta, já que a McLaren se consagrou campeã com o resultado de hoje.
“George teve uma pilotagem incrível hoje. Ele controlou a corrida desde o momento em que as luzes se apagaram até a bandeira quadriculada para conseguir essa vitória incrível. O ritmo que ele e o carro tinham era realmente surpreendente e forte, essa foi a fórmula para a vitória de hoje”, comentou Wolff.
“Enquanto isso, a corrida de Kimi foi comprometida por duas posições perdidas. Mas ele tinha um ritmo bom e batalhou para avançar. A ultrapassagem dele sobre [Charles] Leclerc na curva 16 foi incrível, pegou todo mundo de surpresa e garantiu que nossos dois carros terminassem na frente da Ferrari”, adicionou. Com isso, a Mercedes soma 325 pontos, enquanto a Ferrari tem 298 tentos.
“Isso foi importante para o Mundial de Construtores. Aliás, parabéns para a McLaren por ter conquistado o título nesta noite. Eles têm sido a melhor equipe este ano, então foi merecido”, acrescentou.
“Parabenizo também os nossos parceiros da equipe de unidades de potência de alta performance da Mercedes AMG. Eles conquistaram o décimo título de Construtores com o motor Mercedes nos últimos doze anos”, finalizou Wolff.
A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de outubro, em Austin, palco do GP dos Estados Unidos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
