Mercedes diz que De Vries "merecia mais tempo" na F1, mas avisa: "Não é problema nosso"
Toto Wolff crê que De Vries poderia ser candidato até da segunda vaga na Red Bull e não houve tempo hábil para o piloto na Fórmula 1
Nyck de Vries completou apenas dez corridas na Fórmula 1 2023 e foi demitido da AlphaTauri. Como forma de alento, o diretor-técnico da Mercedes, Andrew Shovlin, disse que aceitaria o neerlandês de volta na equipe caso quisesse voltar a ser reserva — algo que não foi exatamente dito por Toto Wolff, o chefe dos alemães, ainda que tenha reiterado que seguirá dando total suporte.
"Não é problema nosso", disse ele em entrevista à Sky Sports. "Sinto muito por ele, no entanto. Ele me ligou na segunda-feira de manhã para perguntar se eu tinha tempo para um café. Tive. Em nossa equipe, todas as posições foram preenchidas, mas continuaremos a apoiá-lo onde pudermos", continuou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para o dirigente alemão, houve pouco tempo hábil para De Vries na escuderia de Faenza. Toto crê que, se ao menos o piloto de 28 anos completasse a temporada 2023, poderia ter apresentado melhores resultados até para, quem sabe, uma vaga na Red Bull.
"Sou fã de Nyck porque ele é extremamente inteligente e sempre contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso carro. Talvez ele precisasse de mais tempo. Acredito que se tivessem lhe dado a temporada, ele poderia ser um bom candidato para a segunda vaga na Red Bull", encerrou.
A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.