Mercedes crê em renovação de Hamilton, mas admite: "Precisamos de carro campeão"

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não mostrou preocupação com possível saída de Lewis Hamilton no final do ano. O heptacampeão tem contrato apenas até dezembro

Toto Wolff não parece ter muitas dúvidas sobre o futuro próximo de Lewis Hamilton na Mercedes. Em entrevista nesta sexta-feira (17), primeiro dia de treinos livres do GP da Arábia Saudita, o chefe da equipe garantiu ter plena confiança na renovação de contrato do heptacampeão mundial, que tem vínculo apenas até o fim do ano.

A discussão se dá em um momento delicado da Mercedes, que iniciou a temporada de forma decepcionante no Bahrein. Hamilton e George Russell cruzaram a linha de chegada apenas nas quinta e sétima colocações, respectivamente, mesmo contando com o abandono de Charles Leclerc, que teve problemas no motor de sua Ferrari.

Relacionadas

“Não acho que Lewis vai deixar a Mercedes neste estágio da carreira, no qual temos plena confiança um no outro”, explicou o dirigente. “Estou absolutamente confiante na renovação”.

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; MERCEDES;
Toto Wolff acredita que a relação com Lewis Hamilton vai seguir (Foto: Mercedes)

Apesar disso, pensando em futuras negociações, Wolff assumiu a possibilidade de saída caso a escuderia alemã não evolua e conquiste melhores resultados “em um ano ou dois”.

“De qualquer forma, como um piloto, se ele quiser vencer outro campeonato, precisa ter certeza de que terá um carro. E se não pudermos demonstrar sermos capazes de dar isso a ele, então deve começar a procurar outras opções”, continuou. “Não acho que já chegou nesse ponto, mas não guardarei rancor se isso acontecer em um ano ou dois”.

As falas se dão dias depois do inglês acusar a Mercedes, em entrevista na última semana, de “não ter ouvido” seu feedback durante a elaboração do design do W14, carro da equipe para esta temporada. Nesta quinta-feira (16), o piloto se retratou, afirmando não ter feito “a melhor escolha de palavras”, e garantiu ter “100% de confiança neste time”. “É a minha família”, assegurou Hamilton.

*Matéria escrita por Valentin Furlan

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!