McLaren bate recorde com pit-stop de 1s80 de Norris no GP do Catar de Fórmula 1
A McLaren fez um pit-stop de Lando Norris em 1s80 em Lusail e bateu o recorde de parada mais rápida da F1. O registro anterior, pertencente à Red Bull, era 0s02 mais lento
A McLaren estabeleceu no GP do Catar de domingo (9) um novo recorde de pit-stop mais rápido da Fórmula 1. A equipe de Woking fez uma parada de Lando Norris em apenas 1s80 em Lusail.
O registro, além de ser o melhor da temporada 2023 da F1, é também um recorde para a categoria, superando em só 0s02 a marca anterior, que pertencia a Red Bull, com uma parada de 1s82 de Max Verstappen no GP do Brasil de 2019. Naquele mesmo ano, a marca dos energéticos tinha superado outras três vezes o registro de melhor parada da categoria.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O segundo melhor pit-stop do fim de semana foi registrado pela Ferrari, com uma parada de Charles Leclerc de 1s93. A McLaren fez, também, o terceiro melhor registro, com uma parada de 2s com Oscar Piastri. 0s19 mais lenta, a AlphaTauri vem na sequência na lista.
Campeã em 2023, a Red Bull fez o quinto melhor pit-stop do Catar, com uma parada de 2s24 de Sergio Pérez. A lista das dez melhores paradas segue com Aston Martin — Fernando Alonso —, Red Bull — Max Verstappen —, Aston Martin — Lance Stroll —, Alpine — Pierre Gasly —, e Mercedes — George Russell.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.