Verstappen vê "decisão certa" da Mercedes em levar 'novo' W14 para Mônaco

Max Verstappen concordou com a decisão da Mercedes em levar o 'novo' W14 ao GP de Mônaco. Para ele, quanto antes, melhor

A Mercedes apareceu, de fato, com um 'novo' W14 nas ruas de Mônaco. A equipe alemã levou um pacote recheado, mas focou principalmente na suspensão dianteira, e num novo assoalho e chassi. Ainda que a pista de Monte Carlo seja bem peculiar, não só o time de Toto Wolff viu uma decisão acertada de testar o carro no Principado: Max Verstappen também.

"Eu sempre o colocaria no carro o mais rápido possível, em vez de deixá-lo na garagem", disse ele. "É realmente difícil dizer [o que esperar da Mercedes], acho que para eles também é uma corrida para entender um conceito totalmente novo", colocou o bicampeão.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O 'novo' W14 nas pistas (Foto: AFP)

Nos últimos dias, a Red Bull colocou a Ferrari como principal ameaça para a etapa. Por ser um circuito que não exija tanto a velocidade máxima, os taurinos acreditam que a escuderia de Maranello possa fazer frente por causa das curvas de baixa e Charles Leclerc, que costuma fazer boas classificações.

“A maior vantagem [de Charles] é o rápido aquecimento dos pneus e penso que pode ser decisivo na volta de classificação,” comentou Helmut Marko, consultor dos austríacos.

“Alonso é sempre bom. A desvantagem de não ter velocidade máxima não importa em Monte Carlo. E se eles tiverem um bom fim de semana em que estão imediatamente na frente na classificação, são certamente candidatos”, continuou.

Fórmula 1 continua a temporada 2023 nesta semana, com o GP de Mônaco, em Monte Carlo, entre os dias 26 a 28 de maio.