Verstappen vê carro "impossível de guiar" na "chocante" classificação em Singapura
O holandês da Red Bull falou sobre as dificuldades em pilotar o RB19 na classificação deste sábado e, agora, junta os cacos para ter um melhor rendimento na corrida em Singapura
Max Verstappen teve um sábado (16) em Singapura para se esquecer. Deu tudo errado para o bicampeão da Fórmula 1 e ele ficou de fora do Q3, algo que não acontecia desde o GP da Arábia Saudita desta temporada, quando saiu em 15º por falha no motor.
O 11º lugar no grid ainda pode se tornar pior, pois o holandês da Red Bull está sob investigação dos comissários, podendo ainda perder mais posições. "Sabia que seria difícil conseguir a pole, mas isso não esperava. Estamos lutando com o carro durante todo o fim de semana", analisou após a classificação.
Embora o carro tenha desempenhado melhor no TL3 de mais cedo, Max acredita que as mudanças pensadas junto à equipe não surtira o efeito esperado.
"Tentamos mais algumas coisas para a qualificação e isso o derrubou. Ficou impossível de guia, o carro estava no fundo do poço nas zonas de frenagem o tempo todo, mesmo que quisesse frear tarde e com força, minhas rodas dianteiras descarregavam", disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Agora, é esperar a confirmação de qual posição, enfim, Verstappen vai conseguir alinhar. O líder do campeonato precisa esquecer a performance no Marina Bay para emendar a 11ª vitória consecutiva. "Ao tentar me apoiar no carro em baixa velocidade, constantemente escorregava e ficava sem tração. Foi uma experiência chocante", completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília, GMT-3).