Verstappen vê "dia positivo" em Jedá, mas alerta: "Todos muito próximos em reta"

Max Verstappen vibrou com as duas lideranças nas sessões de treino livre, mas atentou para as mudanças do circuito na Arábia Saudita em relação ao Bahrein, que ajudaram a aproximar os concorrentes nas retas

As duas primeiras sessões de treino livre realizadas nesta sexta-feira (17), no GP da Arábia Saudita, foram tranquilas para Max Verstappen, da Red Bull, que liderou ambas com folga em relação aos demais concorrentes. No TL1, o holandês terminou com vantagem de 0s483 para o companheiro de equipe, Sergio Pérez. Já no TL2, a diferença foi de 0s208 para Fernando Alonso, da Aston Martin.

Verstappen parece se sentir à vontade no circuito de Jedá e sabe exatamente os macetes necessários para conseguir os melhores tempos de volta. O taurino também tem conhecimento das diferenças entre a pista da Arábia Saudita e do Bahrein, onde aconteceu a etapa anterior da Fórmula 1, no último dia 5.

Relacionadas

“Isso tudo é sobre apenas administrar os pneus, porque eles realmente não permitem pressioná-los por aqui. Então, em um circuito de baixa degradação, acho que os tempos de volta são muito próximos. Definitivamente, não é como o Bahrein”, apontou Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen liderou as duas sessões de treino livre nesta sexta (Foto: AFP)

“É preciso afinar as coisas com as reduções de marcha, fazemos isso o tempo todo. Acho que tivemos um dia positivo, mas ainda há coisas que podemos fazer melhor. Nas retas, acho que todos parecíamos muito próximos uns dos outros”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No sábado, os horários são os mesmos: 10h30 [Horário de Brasília, GMT-3] para o TL3 e 14h para a classificação. A corrida, no domingo, também larga 14h.