Verstappen celebra pole saída “da cartola” em Mônaco: “Bati no muro duas vezes”

Muito rápido na última parcial de Mônaco, Max Verstappen celebrou a primeira pole da carreira na Fórmula 1 no traçado, mas alertou para os imprevistos que costumam marcar a corrida

Max Verstappen colocou água na cava espanhola. Com uma performance impecável no último setor de Mônaco, o piloto da Red Bull bateu Fernando Alonso na classificação deste sábado (27) por só 0s084 e assegurou a 23ª pole-position da carreira.

A sessão vespertina em Monte Carlo foi de muitas emoções. Esteban Ocon chegou a aparecer na posição de honra, mas era Alonso quem ocupava o melhor tempo no minuto final da sessão. Último a partir para a volta lançada, Max fez as duas primeiras parciais verdes e foi para o trecho final com cerca de 0s2 de atraso para o líder.

Max Verstappen faturou a pole do GP de Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na parcial final da pista, porém, o rubro-taurino voou e desbancou Alonso, mesmo com direito a um toque no muro.

“Meu Deus, bati no muro duas vezes”, disse Verstappen ainda no rádio. “Precisamos tirar essa da cartola, mas foi muito lindo”, comemorou.

Chefe da Red Bull, Christian Horner também correu para elogiar o líder do Mundial.

“Isso foi forte”, elogiou. “Que último setor!”, destacou.

Já fora do carro, o bicampeão da Fórmula 1, que vai sair na pole em Mônaco pela primeira vez, celebrou o feito, mas alertou para os imprevistos que normalmente marcam a disputa monegasca.

“Estou muito feliz. Sabíamos que seria uma luta para colocar tudo no lugar”, declarou. “Ontem não foi o melhor início, mas nós seguimos melhorando e sendo melhores”, continuou.

“Na classificação, você precisa sair e arriscar tudo. Meu primeiro setor não foi o ideal a última volta, fui um pouco cauteloso, mas sabia que estava atrás, então dei tudo que tinha no último setor, atingi algumas carreiras e fiquei muito feliz em estar na pole aqui pela primeira vez”, comemorou. “Precisamos de uma largada limpa. É um trecho curto até a curva 1. Em Mônaco, tudo pode acontecer: um safety-car, a chuva, o que quer que seja. Sempre tem um pouco de caos envolvido”, previu.

Ainda assim, Max destacou que tem um bom ritmo para a corrida de domingo.

“Em termos de ritmo de corrida, o carro é rápido, então isso não é um problema”, avisou. “Só precisamos manter tudo limpo e claro”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO analisa todas as atividades da Fórmula 1 em Mônaco no Briefing, programa que vai ao ar após o segundo treino livre, a classificação e a corrida principal, sempre no canal do GP no YouTube. Além disso, o GP também comenta a definição do grid e a corrida em segunda tela na parceria com a Voz do Esporte. E acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco. Logo mais, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).