Fórmula 1

Verstappen admite “sorte” ao segurar Norris em duelo na largada do GP do Japão

Max Verstappen deu seu ponto de vista sobre a largada do GP do Japão, único momento da corrida em que teve a liderança ameaçada pelos carros da McLaren

Max Verstappen dominou todo o fim de semana em Suzuka e venceu com certa tranquilidade o GP do Japão. No entanto, quando foi dada a largada, o bicampeão teve a liderança ameaçada por Oscar Piastri e Lando Norris. A ponta, contudo, foi garantida graças a um pouco de “sorte”, uma vez que encontrou mais aderência que o #4 da McLaren durante a disputa na curva 2.

No apagar das luzes, Piastri e Norris tiveram uma reação melhor que a de Verstappen e foram para cima do neerlandês. Sendo atacado pela esquerda e pela direita, o #1 se manteve na dianteira depois que encontrou mais aderência no traçado que decidiu seguir, e viu a dupla da McLaren recuar na disputa por posição.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen celebra vitória no GP do Japão em dia de hexa para a Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

“Eu vi no espelho direito que Oscar deu um pequeno salto sobre mim, mas ao mesmo tempo vi no espelho esquerdo que Lando largou ainda melhor e estava mais próximo. E aí tentei, claro, fechar o Oscar, mas ele ainda estava lá, e vi no lado esquerdo o Lando vindo com muito mais velocidade. Ele então se moveu um pouco para a direita e eu pensei, ‘não posso ir mais para a direita’. Então eu estava tentando acertar. Felizmente, é claro, nada aconteceu”, disse o neerlandês.

Verstappen reconheceu que disputas apertadas são comuns durante a largada e celebrou o bom ritmo do RB19 no restante da prova.

“Tudo ficou bem próximo, isso é corrida, é assim que acontece na largada. E então tivemos uma boa batalha na curva 1, na curva 2. Tive sorte, acho que houve um pouco mais de aderência na curva 2 na linha normal, em vez de tentar dar a volta por fora. Acho que foi uma boa corrida. É claro que a largada foi um pouco apertada nas duas primeiras curvas, mas depois disso o carro ficou muito bom de pilotar novamente”, finalizou.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 6 e 8 de outubro, para a disputa do GP do Catar, e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

https://youtube.com/watch?v=yf8gcKqFgLc%3Fsi%3DJmzHbsFvlGxTA_oj