Mark Webber: Alonso pode deixar McLaren a meio da temporada

Mark Webber, ex-piloto de Formula 1 e amigo de longa data de Fernando Alonso, acredita que o piloto espanhol pode vir a deixar a McLaren a meio da época, tamanha é a frustração do duas vezes campeão do mundo.

A McLaren não vive um período propriamente fácil. Não ganha uma corrida desde 2012 e nos últimos dois anos tem ocupado as últimas posições da grelha, algo que para um piloto do calibre de Fernando Alonso não é fácil de digerir, principalmente pela falta de garantias oferecidas pela Honda, que não tem sido capaz de fornecer uma unidade de potência competitiva ou fiável.

[relacionadas]

"O Alonso pode vir a deixar a equipa", começou por dizer Mark Webber. "Talvez o Stoffel [Vandoorne] vá ter um novo colega de equipa em breve."

"Consigo imaginar o Alonso a não completar esta temporada. Ele está muito frustrado. O Fernando não está aqui para terminar em 6º ou 7º. Ele não está interessado nos pontos. Ele quer lutar por pódios."

Fernando Alonso passou maior parte do Grande Prémio da Austrália nos pontos, mas acabou por ser obrigado a desistir com uma falha na suspensão do seu MCL 32, pouco depois de ter sido ultrapassado por Esteban Ocon e Nico Hulkenberg, juntando-se à vasta lista de pilotos que não chegaram ao fim da corrida.