Desde o começo deste sábado (18) estava evidente que Lewis Hamilton não se entendia com o W14. A classificação que definiu o grid de largada confirmou a impressão: o heptacampeão foi eliminado no Q2. Segundo ele, carro esteve bem pior no sábado que no treino da sexta-feira.
Hamilton afirmou que as mudanças feitas pela Mercedes após o treino da sexta-feira acabaram por piorar o carro. Entretanto, crê que o desgaste de pneus pode bagunçar a corrida e facilitar a vida dele. Lewis, no fim das contas, larga em décimo — seria 11º, mas a punição de Carlos Sainz fez subir um degrau.
"Simplesmente não foi ótimo", lamentou.
"Ontem parecia melhor, mais competitivo, e fizemos algumas mudanças depois dos treinos. Não deu certo. Fiquei tentando alcançar os demais, mas faltava aderência", continuou.
"Todo mundo teve desgaste grande de pneus, e eu também sofri mais cedo. Vai ser interessante ver como será o gerenciamento de pneus amanhã", apontou.
Por fim, elogiou a rival dona da pole. "Assistir a Ferrari foi impressionante. Estavam rápidos hoje", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 3h (de Brasília, GMT-3). Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!