Lewis Hamilton termina dia na frente em Sakhir
Lewis Hamilton liderou o primeiro dia de testes no Bahrain, sendo seis décimos mais rápido do que o Ferrari de Antonio Giovinazzi.
O vencedor do Grande Prémio do Bahrain, Sebastian Vettel, também esteve em pista, embora tivesse testado para a Pirelli e não para a Ferrari. O alemão iniciou o programa de desenvolvimento dos pneus de 2018, um trabalho que será realizado por várias equipas ao longo do ano.
Daniel Ricciardo foi terceiro com o Red Bull, apesar de alguns problemas na unidade de potência da Renault. Seguiu-se o Haas de Romain Grosjean, que completou quase o dobro das voltas de Ricciardo.
A Williams colocou ambos os pilotos em pista e Felipe Massa foi o quinto mais rápido. Lance Stroll rodou da parte da manhã e terminou em sétimo. Pelo meio ficou o Renault de Nico Hulkenberg.
O indonésio Sean Geleal esteve pela primeira vez ao volante de um F1 e foi oitavo com o Toro Rosso, enquanto Alfonso Celis foi décimo diante do Sauber de Marcus Ericsson, que foi quem mais voltas completou - 106.
Quanto ao McLaren de Oliver Turvey, completou apenas 16 e ficou na última posição.