Fórmula 1

Hamilton diz que renovação de Alonso "prova que é possível ficar na F1 por mais tempo"

Lewis Hamilton ainda brincou ao dizer que ficou muito feliz por saber que "não será o mais velho" no grid da Fórmula 1 ano que vem

Arquirrivais nos tempos de McLaren, Lewis Hamilton e Fernando Alonso aprenderam a ter respeito e admiração um pelo outro ao longo dos anos, tanto que o britânico celebrou a permanência do bicampeão na Fórmula 1. Em contagem regressiva para se mudar para a Ferrari, o piloto da Mercedes destacou que os resultados de Alonso mostram que "é possível ficar por mais tempo" na categoria.

Aos 42, Alonso anunciou renovação de contrato com a Aston Martin na semana passada, dia 11. O novo acordo é multianual, embora Fernando tenha cogitado a aposentadoria. Outras equipes também procuraram Alonso, conforme o próprio espanhol confirmou, porém não passaram de "conversas leves".

[relacionadas]

Falando à imprensa presente em Xangai nesta quinta-feira (18), Hamilton disse que o 'fico' do asturiano era "um grande ponto positivo" e ainda brincou. "Em primeiro lugar porque significa que não sou o piloto mais velho do grid, essa é a melhor parte", disse Lewis, de 39.

"Além disso, Fernando é um dos melhores pilotos que tivemos na Fórmula 1, portanto prova que é possível continuar aqui com os resultados que ele possui", seguiu.

Hamilton brincou que ficou feliz com a renovação de Alonso, pois "não será o mais velho do grid" (Foto: AFP)

"Nesta nova era, se você cuidar do corpo, poderá continuar [na F1] por mais tempo”, completou Hamilton, que vai estrear na equipe mais tradicional do grid aos 40 anos.

Enquanto o momento de transição não chega, o trabalho em busca do desenvolvimento do W15 segue intenso. Para o final de semana na China, Lewis contou que a Mercedes planeja algumas atualizações que deveriam ter sido introduzidas na etapa anterior, no Japão.

"Esperamos que elas nos deem um pouco mais de performance. Nosso carro não mudou, será o mesmo, mas queremos entendê-lo um pouco mais. Na última corrida, já melhoramos um pouco", continuou.

"Com o passar do tempo, você entende como administrar seu tempo e sua energia, assim como a recuperação. Você percebe que cada dia é novo, acorda e tenta dar o seu melhor. É muito mais sobre onde colocar energia, seja na comunicação com o time, seja dando tudo de si para surpreender a todos. Penso nisso o tempo todo", concluiu Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!