Lewis Hamilton: Nunca senti o carro assim nestes anos todos com a equipa

Lewis Hamilton não teve um fim-de-semana propriamente fácil no Mónaco. O tricampeão do mundo de Fórmula 1 partiu apenas do 13º lugar na grelha, algo que só por si já é invulgar.

Ainda assim, Lewis Hamilton fez uma boa corrida e terminou bem dentro dos lugares pontuáveis, no sétimo posto, minimizando a perda de pontos para os seus mais diretos adversários. O piloto inglês garante que nunca sentiu teve carro tão difícil de guiar como este no Mónaco desde que está na Mercedes.

[relacionadas]

Hamilton reconhece que a Ferrari parece ter o melhor carro neste momento, mas não atira a toalha ao chão e promete voltar mais forte para as 14 corridas que faltam do Mundial de 2017.

"Não era um carro feliz, isso é certo", começou por dizer Hamilton.

"Nunca senti o carro assim nestes anos todos com a equipa [Mercedes]. Foi, definitivamente, um fim-de-semana difícil."

"Mas não acho que isso signifique que não temos um bom carro. Provavelmente não acertamos em cheio no set-up este fim-de-semana."

"Portanto vamos reagrupar, afinar o carro de uma forma que sabemos que é confortável para as próximas corridas, tentar entender os pneus ultra macios um bocadinho melhor e, enfim, voltar mais fortes."

"O Ferrari parece funcionar em qualquer pista... as próximas 14 corridas vão ser muito, muito difíceis."

"Eles [Ferrari] têm tido provavelmente o melhor carro o ano todo, um bocado como o nosso carro o ano passado, onde funcionava em qualquer lugar. Com este carro não está a ser assim."

"Mas quantas mais corridas fizermos, mais vamos aprender e mais fortes vamos estar. Ainda conseguimos sair daqui com alguns pontos. Sabemos que a Ferrari não é à prova de bala, alguma coisa há de acontecer. O total de componentes que já usaram e tudo, vamos ver."