Lewis Hamilton lidera primeira sessão no Canadá

Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de Treinos Livres para o Grande Prémio do Canadá, batendo o Ferrari de Sebastian Vettel por dois décimos de segundo.

O britânico da Mercedes rodou em 1:13.809 com os ultramacios da Pirelli e, à semelhança do que aconteceu em Espanha e no Mónaco, liderou a sessão inaugural do Grande Prémio.

[relacionadas]

Sebastian Vettel foi o segundo mais rápido e intrometeu-se entre os dois Mercedes, já que Valtteri Bottas terminou em terceiro.

Kimi Raikkonen ficou na quarta posição, atrás do seu compatriota da Mercedes.

Os Force India mostraram-se em bom plano e terminaram nas posições seguintes, com Perez em quinto e Ocon em sexto.

Max Verstappen foi o melhor Red Bull ao ser sétimo, com Ricciardo a ficar em nono. Estas posições podem ser explicadas pelo facto de nenhum dos dois ter rodado com o pneu mais macio da Pirelli.

Felipe Massa separou os Red Bull e Daniil Kvyat completou os dez primeiros, numa sessão que ficou marcada pelos problemas de Carlos Sainz e Fernando Alonso. Os espanhóis foram obrigados a imobilizar os respetivos monolugares em pista.

Também Nico Hulkenberg, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen perderam o controlo dos seus carros, mas foram capazes de evitar os muros e permanecer em pista.

A segunda sessão de Treinos Livres está marcada para as 19h00 de Portugal Continental.