Hamilton lamenta queda no Q2 em Abu Dhabi: “Não tenho respostas”
Lewis Hamilton não tem conseguido se entender com o W14 nas últimas semanas e voltou a ser eliminado de forma precoce durante uma classificação na Fórmula 1
Lewis Hamilton voltou a ter problemas com o desempenho do W14 durante a classificação para o GP de Abu Dhabi, que aconteceu na manhã deste sábado (25). O heptacampeão, que caiu no Q2 e viu o companheiro de equipe George Russell se classificar em quarto, afirmou ainda não ter respostas para a performance ruim.
Hamilton não vive um final de temporada dos melhores e, pela segunda vez consecutiva em 2023, foi eliminado de forma precoce na classificação. A sequência Las Vegas/Abu Dhabi é a pior dos últimos nove anos na carreira do #44.
A última vez em que não conseguiu ir ao Q3 em duas oportunidades seguidas foi em 2014, quando bateu na Alemanha e, posteriormente, na Hungria, viu o W05 pegar fogo no início da classificação e teve de partir dos boxes na corrida.
Lewis admitiu que o acerto de seu carro é exatamente igual ao de Russell, mas afirmou que ainda não sabe porque não conseguiu entregar um resultado similar ao do companheiro.
"Nada bom. Lutei muito com o equilíbrio e não tenho respostas. Neste momento é o que é. Nós configuramos nossos carros da mesma forma, mas eles não têm o mesmo desempenho", lamentou Hamilton.
A Mercedes chega ao GP de Abu Dhabi com 4 pontos de vantagem sobre a Ferrari na briga pelo segundo lugar no Mundial de Construtores. Charles Leclerc conseguiu um segundo lugar para os italianos, mas em contrapartida Carlos Sainz vai partir de 16º. A briga está em aberto para o domingo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Logo mais, a classificação começa às 11h (de Brasília, GMT-3). No domingo, a largada está programada para as 10h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!