Fórmula 1

Hamilton elogia Horner, mas diz que demissão "não muda em nada na minha vida”

Lewis Hamilton afirmou que a demissão de Christian Horner não afeta em nada a vida dele, mas reconheceu o trabalho do ex-chefe da Red Bull

Lewis Hamilton e a Red Bull sempre foram rivais na Fórmula 1. Primeiro com Sebastian Vettel e, posteriormente, Max Verstappen quem travou duelos memoráveis com o britânico. O heptacampeão disse que a demissão de Christian Horner não muda em nada na vida dele, mas reconheceu o trabalho do ex-chefe da equipe taurina.

Horner estava no comando da Red Bull desde a estreia do time na categoria, em 2005. Ao longo de 20 anos, ele conquistou oito títulos no Mundial de Pilotos e foi seis vezes campeão entre os Construtores. Porém, no último ano e meio, ele esteve envolvido em diversas polêmicas, causando a saída de nomes importantes como Adrian Newey e Jonathan Wheatley, que eventualmente culminaram na demissão.

[relacionadas]

Além das polêmicas, o desempenho da equipe austríaca na pista também deixou a desejar. Mesmo com o título de Verstappen em 2024, os taurinos já não tinham o mesmo ritmo de antes.

Questionado sobre a demissão de Horner, Hamilton foi direto. "Isso não muda nada na minha vida. Mas tem sido incrível ver o progresso [na Red Bull]”, afirmou em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Lewis Hamilton reconheceu o trabalho de Christian Horner na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA AGORA: Chefe de equipe ganha corrida? E quais os melhores da F1 atual? | Paddockast #197

"Conversei com o Christian em 2005, no escritório dele, quando ainda estava na Fórmula 3 e querendo entrar na GP2 (atual Fórmula 2). Ele estava na Arden ou algo assim. Não diria que nos demos bem desde o início!”, relembrou.

"Ver a evolução dele foi impressionante, o que ele fez com a equipe. Liderar uma organização tão grande e tão bem exige coragem e habilidade, foi isso que Christian levou para o time. Desejo-lhe tudo de bom", encerrou o piloto da Ferrari.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 25 a 27 de julho, na Bélgica, 13ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Spa-Francorchamps para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Bélgica de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre07:3009:3011:3012:30
Classificação sprint11:3013:3015:3016:30
Corrida sprint07:0009:0011:0012:00
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

HAMILTON SE RECUSA A SER ALONSO E VETTEL NA FERRARI + BORTOLETO PRESSIONADO? | WGP