Fórmula 1

Lewis Hamilton aponta pneus como culpados pela perda de performance

Depois de terminar a 1ª Sessão de Treinos Livres com o melhor tempo, Lewis Hamilton viu-se relegado para a oitava posição no segundo treino do dia, mas o piloto inglês não consegue encontrar explicação para a súbita perda de andamento. O Tricampeão do mundo acredita que o problema está relacionado com os pneus e, embora […]

Depois de terminar a 1ª Sessão de Treinos Livres com o melhor tempo, Lewis Hamilton viu-se relegado para a oitava posição no segundo treino do dia, mas o piloto inglês não consegue encontrar explicação para a súbita perda de andamento.

O Tricampeão do mundo acredita que o problema está relacionado com os pneus e, embora não saiba ao certo o porquê do mesmo, deposita total confiança nos seus mecânicos, na esperança de ver o problema resolvido até Sábado, dia em que se realiza a última sessão de treinos livres, mas mais importante, a qualificação para o Grande Prémio do Mónaco.

[relacionadas]

"Não consigo explicar porque não percebo", disse Hamilton quando questionado sobre a perda de performance da primeira para a segunda sessão de treinos livres.

"O primeiro treino correu muito bem, o carro esteve impecável. Mas depois houve uma diferença da noite para o dia, do preto para o branco [entre o FP1 e o FP2]."

"O segundo treino foi diferente, não conseguimos fazer os pneus funcionar por alguma razão, o carro deslizava muito. Temos muito que analisar para descobrir o que correu mal, mas confio na minha equipa."

"Não sei se será o 'setup'. Tem a ver com os pneus, não sei o porquê dos pneus não funcionarem."

"É algo que temos de estudar e resolver para Sábado. Aqui a equipa tem mais tempo para trabalhar no carro, ao longo de dois dias, em vez de termos de fazer tudo durante a noite."