Leclerc reconhece "limitações", mas torce por "um pouco de sorte" no GP de Mônaco

Depois de cravar a pole-position em Mônaco por dois anos consecutivos, Charles Leclerc amargou um terceiro lugar no sábado e espera contar com um pouco de chuva e de sorte para vencer no domingo

Charles Leclerc foi apenas o terceiro colocado na classificação para o GP de Mônaco, realizada na manhã deste sábado (27). Ao ser superado por Max Verstappen e Fernando Alonso, o piloto da casa admitiu que ficou chateado por não repetir a pole dos anos anteriores, mas espera contar com um pouco de sorte para vencer no domingo, já que o carro da Ferrari tem limitações em relação aos bólidos da Red Bull e da Ferrari.

Durante uma sessão de classificação apertada, Leclerc chegou a flertar com a primeira posição, mas acabou superado pelos rivais e viu Verstappen ser apenas 0s1 mais rápido para faturar a posição de honra. Apesar de estar partindo do pelotão da frente, o monegasco sentiu um gostinho de quero mais na sessão do sábado.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Não estou satisfeito com a terceira posição, mas precisamos reconhecer a situação que o nosso carro está. Foi uma classificação difícil, não estou muito contente com o carro. Nas ondulações da pista, estamos tendo mais problemas do que as outras equipes", lamentou. "No fim, o carro estava um pouco melhor, e o nosso resultado foi bem próximo da pole. De certa forma estou contente, mas preferia estar em primeiro", admitiu o #16 da Ferrari.

Durante a entrevista depois da classificação, Charles foi lembrado que em 2022 Sergio Pérez venceu depois de largar de terceiro. Questionado sobre o que precisava fazer para converter o resultado em vitória, Leclerc admitiu que será necessário um dose de sorte, e, quem sabe, de chuva.

"Acho que preciso de um pouco mais de sorte do que nos outros anos. Mas não sei como está a previsão de tempo, talvez tenha alguma chuva. Se isso acontecer, aí tudo é possível. Mas de qualquer forma, vou dar o meu máximo", finalizou Leclerc.

GRANDE PRÊMIO analisa todas as atividades da Fórmula 1 em Mônaco no Briefing, programa que vai ao ar após o segundo treino livre, a classificação e a corrida principal, sempre no canal do GP no YouTube. Além disso, o GP também comenta a definição do grid e a corrida em segunda tela na parceria com a Voz do Esporte. E acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco. Logo mais, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).