Lawrence Stroll: O Lance merece estar na Fórmula 1
Lawrence Stroll, pai do jovem piloto Lance Stroll, saiu em defesa do filho numa altura em que Lance Stroll tem estado debaixo dos holofotes pelas piores razões.
O piloto canadiano não tem sido muito feliz no seu ano de estreia na Fórmula 1, constantemente criticado pelos fãs, consequência dos seus já muitos acidentes ao volante do Williams. No entanto, Lawrence Stroll garante que o seu filho merece estar na Fórmula 1 e que provou nas categorias de promoção o seu potencial.
"Ele é que se coloca debaixo de demasiada pressão", começou por dizer Lawrence Stroll.
"Sou apenas o pai dele. Existem profissionais que são pagos para lidar com a situação e a equipa está muito satisfeita com o seu comportamento e evolução."
"É claro que há quem tenha inveja. Mas eu gosto de reforçar que o Lance merece estar na Fórmula 1. Ele ganhou em todas as categorias por onde passou."
"Este é provavelmente o ano mais difícil para um piloto se estrear na Fórmula 1, com as próprias equipas a terem dificuldades em saber o que se esta a passar. Portanto não podem pedir a um jovem de 18 anos para fazê-lo sozinho."
Sobre o rótulo de 'piloto pagante', Lawrence Stroll disse: "Não há um único piloto que não tenha sido suportado por milhões. Olhem para o Sergio Perez. Como é que ele chegou à Fórmula 1?"
Já em relação à comparação entre Lance Stroll e Stoffel Vandoorne, dois rookies, Lawrence não acredita que seja uma comparação justa.
"Existem dois pontos-chave. O primeiro é que o Vandoorne tem 24 ou 25 anos. E o segundo é que a diferença entre o Vandoorne e o Fernando Alonso é maior do que a diferença entre o Lance e o Felipe Massa", concluiu Lawrence Stroll.