Norris se anima e diz que GP do Bahrein foi “bom sinal do que está por vir” na F1 2024

Lando Norris deixou o discurso pessimista de lado e afirmou que a McLaren tem potencial para brigar por bons resultados na temporada 2024 da Fórmula 1

Lando Norris não estava muito otimista com o desempenho da McLaren após os testes de pré-temporada, mas mudou sua visão depois de concluir a primeira etapa da temporada. Após superar a Mercedes de Lewis Hamilton para conquistar o sexto lugar no GP do Bahrein, o #4 admitiu que o MCL38 performou melhor do que o esperado, o que é um bom indicativo para o restante da campanha.

Na verdade, toda a equipe está surpresa com o desempenho apresentado no Bahrein. Depois dos testes de pré-temporada, Norris acreditava que não seria capaz de superar a Mercedes e a Ferrari. Porém, durante a corrida, o titular da McLaren teve um ritmo mais consistente que Hamilton e não terminou muito atrás de George Russell. Na visão do britânico, ainda que a pista do Bahrein não favoreça as características do MCL38, o time de Woking conseguiu um resultado decente.

[relacionadas]

“Quando a pista estava com menos aderência e um pouco mais quente na pré-temporada, pensávamos que a Mercedes estava um pouco à nossa frente e a Ferrari muito distante. Mas nós mesmos nos surpreendemos”, contou Lando. 

“Até conversamos depois do segundo treino livre e concluímos que estávamos um pouco melhores do que pensávamos. Então isso foi um bom sinal. Se conseguimos fazer isso na pista que sabíamos que não era a melhor para a gente, é um bom sinal do que está por vir”, celebrou Norris.

Lando Norris foi o sexto colocado no GP do Bahrein (Foto: McLaren)

Apesar do sentimento de otimismo, Lando afirmou que teve problemas com o equilíbrio do MCL38 durante o GP do Bahrein. No entanto, não foi nada muito grave.

“Voltamos a lutar um pouco mais com o equilíbrio, com o tanque mais cheio, com o desgaste de pneus. As coisas fugiram de nosso controle, especialmente em comparação com a Ferrari. Mas lutar com a Mercedes foi muito legal, então estou feliz com isso”, finalizou Norris.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre 7 e 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!