Norris celebra evolução da McLaren e alfineta Aston Martin: “Tornaram os carros lentos”

Depois de superar a Aston Martin no Mundial de Construtores, Lando Norris cutucou a equipe rival e afirmou que atualizações foram ineficientes e tornaram o carro mais lento

Em meio ao embate entre McLaren e Aston Martin na briga pelo quarto lugar no Mundial de Construtores, Lando Norris aproveitou para cutucar a equipe liderada por Mike Krack. O #4 acredita que os rivais estão perdidos com o regulamento e afirmou que as atualizações tornaram o AMR23 mais lento. A alfinetada veio alguns dias depois de Fernando Alonso dizer que o time de Woking estava muito confiante na disputa.

McLaren e Aston Martin viveram cenários parecidos na Fórmula 1 2023, mas em momentos diferentes. O time liderado por Andrea Stella começou a campanha com um dos piores carros do grid e só se tornou competitivo depois do grande pacote de atualizações que chegou no GP da Áustria.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Aston Martin sofreu para pontuar no GP dos Estados Unidos (Foto: AFP)

Por outro lado, o time de Mike Krack teve um início de ano muito forte e era considerado a segunda força do grid. Porém, a queda da Aston Martin começou no Red Bull Ring, logo quando a McLaren mostrou alguma força.

“Estamos em um bom ritmo. Mas está claro que a Aston Martin não está. Não sei, eles parecem ter tornado seus carros cada vez mais lentos a cada atualização que trouxeram. Eles estavam fora no Q1 e estavam sofrendo. Então não sei quais são os problemas deles, mas eles foram muito fortes, marcaram muitos pontos na primeira metade da temporada e na segunda metade têm lutado. Para nós é o contrário”, contou Norris.

“Quando você olha onde estávamos, o quão ruim o Bahrein foi para nós, quantos segundos estávamos longe da pole, minhas seis paradas na primeira corrida, perdi minha unidade de potência imediatamente, então há coisas que nos colocam com o pé atrás desde o início. Agora, estamos lutando contra uma Red Bull, que era um alvo irreal, e lutando contra uma Mercedes. Quando você coloca isso em perspectiva de onde estávamos e do quanto melhoramos, acho que ainda é um dia incrível para nós”, finalizou o titular da McLaren.

Após o GP dos Estados Unidos, a McLaren foi para 242 pontos e superou a Aston Martin, que caiu para o quinto lugar com 236 tentos.