Stroll se diz surpreso com ritmo da Alpine e aposta em classificação "apertada" em Jedá

Lance Stroll ainda repetiu o companheiro de equipe, Fernando Alonso, e disse que a meta da Aston Martin para a classificação em Jedá é avançar para o Q3

Lance Stroll ainda sente dores no punho fraturado, mas a lesão mais uma vez não o impediu de repetir nesta sexta-feira (17), em Jedá, o bom desempenho visto no Bahrein. O canadense fez o quarto melhor tempo no TL1 da Arábia Saudita e depois, na segunda sessão, fechou em sétimo e aposta em um equilíbrio maior na classificação.

A análise de Stroll é principalmente pelo forte ritmo da Alpine, surpresa do dia, com Esteban Ocon e Pierre Gasly em quarto e sexto, respectivamente, no TL2. "Ela parece bem rápida. Acho que vão ficar perto, fiquei surpreso por vê-las tão rápidas", admitiu o piloto.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll teve uma boa performance nesta sexta, em Jedá (Foto: AFP)

"Ferrari também estará lá, tenho certeza, e até a Mercedes parece bem. Vai ser bem apertado", completou Stroll, que disse em seguida que ainda sente "um pouco de dor, mas não tanto" nas mãos.

A pista de Jedá é uma das mais velozes, mas também guarda armadilhas, e vários pilotos escaparam principalmente na curva 22, que passou por modificações na área de escape para melhorar a visibilidade. Lance falou que acha "divertido" guiar no circuito árabe por conta da "velocidade e adrenalina".

"Acho que todos nós gostamos do desafio. A equipe teve um bom dia de atividades, e temos muitos dados para analisar para aprendermos o máximo possível e buscar desempenho para a classificação. Vai ser muito equilibrado, e nossa meta é chegar ao Q3", finalizou Stroll.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No sábado, os horários são os mesmos: 10h30 (horário de Brasília, GMT-3) para o TL3 e 14h para a classificação. A corrida, no domingo, também larga 14h.