Stroll critica limites de pista após festival de punições no Catar: "Uma piada"

Depois de fazer uma corrida de recuperação e terminar em nono, Lance Stroll criticou as punições por limites de pista que acabaram lhe fazendo perder os pontos no Catar

Lance Stroll cruzou a linha de chegada em nono, mas saiu zerado do fim de semana da Fórmula 1 no Catar após ser punido por passar os limites de pista. Depois de cair para a 11ª posição, o titular da Aston Martin, que não pontua desde o GP de Bélgica, criticou a decisão dos comissários e definiu o ocorrido como “uma piada”.

Os limites de pista, destacados como um problema por Stroll, foram alterados no sábado quando as linhas das curvas 12 e 13 foram revisadas devido às preocupações com o comportamento dos pneus Pirelli nas zebras “pirâmide”. Assim, o trecho acabou ficando um pouco menos largo.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll saiu zerado do Catar (Foto: Aston Martin)

Aquele ponto foi encurtado para impedir que os pilotos subissem nas zebras. Mas muitos, inclusive Stroll, continuaram o fazendo durante a corrida e acabaram punidos. O titular da Aston Martin disparou contra a decisão dos comissários, principalmente por causa das condições que os pilotos foram submetidos ao longo do fim de semana.

“É uma piada que eles estejam aplicando punições por isso. Eles não entendem o que é a Fórmula 1 hoje em dia. O que eles estão nos fazendo passar é que recebemos essas punições de limite de pista e eles estão tornando a pista mais estreita e dizendo que não podemos passar por cima da zebra porque os pneus irão falhar”, disparou Stroll.

“A questão do limite da pista é algo que precisa ser abordado porque vimos na Áustria, vimos neste fim de semana, pilotos sendo punidos. Não é como se estivéssemos ganhando vantagem quando saímos da pista três milímetros, ao longo de 60 voltas de concentração enfrentando temperaturas de 65º a 70º no carro uma força de 5G a 6,5G”, seguiu o canadense.

Stroll levou duas punições de 5s durante a corrida em Lusail. Com isso, mesmo realizando uma corrida de recuperação e chegando em nono, saiu zerado do fim de semana no Catar.

“Essa é a parte frustrante. Nós corremos lá, senti que fizemos uma boa corrida para terminar em nono na corrida e depois caímos para 11º por causa de duas punições. É um resultado realmente frustrante não tirar nada disso”, finalizou.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

https://youtube.com/watch?v=6yH-LbFMaVs%3Fsi%3D8-2S3qVlaBUFHwjy