Marko dá bronca em Verstappen e diz que "vai ensinar" valor da tradição húngara
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, ficou bastante chateado com a quebra do troféu de Max Verstappen na Hungria. Sobrou até para o líder da Fórmula 1
Max Verstappen venceu o GP da Hungria do último fim de semana com sobras e fez a Red Bull se tornar a equipe com a maior sequência de vitórias da história da Fórmula 1. Mesmo assim, sobrou bronca para Verstappen. E da parte de Helmut Marko, o veterano consultor da marca dos energéticos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O motivo foi a quebra do troféu entregue pela organização. Quem quebrou foi Lando Norris, que bateu nele com a garrafa de champanhe para tentar fazer a bebida espirrar.
Tanto Norris quanto Verstappen acharam engraçado, mas Marko discordou. Afinal, para ele, o jarro de porcelana que servia de troféu é algo muito sério, parte da cultura local.
"Os húngaros são famosos pelo amor que têm por porcelana valiosa. Mesmo nos meus tempos, já tinham vasos e jarras lindíssimos", afirmou.

"Uma réplica do troféu está vindo até nós na fábrica, e eu vou ensinar Max a apreciar o orignal que está sendo substituído. Isso é parte da tradição húngara, os jovens têm de entender isso", disse.
Com relação à vitória na pista, em si, nenhuma crítica. Pelo contrário: Marko garante que Verstappen nem andou tão veloz assim para executar a fácil vitória.
"Estamos muito na frente de todo mundo no que diz respeito ao ritmo de corrida. Max poderia ter guiado ainda mais rápido que aquilo, não estava nem perto do limite", finalizou.
A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.