Hamilton: Mercedes está muito melhor do que no Mónaco
Lewis Hamilton está confiante de que os problemas da Mercedes no Mónaco estão ultrapassados, depois de a equipa ter lutado com a Ferrari nas sessões de sexta-feira em Montreal.
Hamilton liderou a primeira sessão e ficou atrás de Kimi Raikkonen na segunda, num fim de semana que começou melhor do que o do Mónaco para a Mercedes.
"Depois de um fim de semana difícil no Mónaco o carro está muito melhor aqui em Montreal", disse Hamilton. "Foi um bom primeiro dia para a equipa.
"A Ferrari está rápida aqui e os tempos mostram que está tudo muito apertado na frente. Sinto que para já estamos ligeiramente atrás deles, mas vamos dar o nosso melhor para encurtar a diferença na qualificação".
Valtteri Bottas confirmou o bom andamento da Mercedes ao terminar a apenas dois décimos de Hamilton, enquanto James Allison, diretor técnico da equipa, referiu que há ainda margem para melhorar.
"Como sempre no primeiro dia no Canadá as condições foram traiçoeiras devido à pouca aderência e à sujidade da pista", afirmou Allison. "Esse fator e o tráfego fizeram com que fosse difícil rodar de forma consistente e significativa".
"Ainda assim, parece que vamos ter mais uma batalha entre Mercedes e Ferrari - será difícil prever quem se sairá melhor na corrida".
"Está tudo em aberto para o resto do fim de semana", concluiu Hamilton.