Haas minimiza queda de audiência da F1 nos Estados Unidos: "Medido como 20 anos atrás"

Audiência de televisão da Fórmula 1 nos Estados Unidos teve queda registrada, mas chefe da Haas crê que interesse geral é grande e existem outras formas de medir popularidade

Chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner não está preocupado com a recente queda de audiência de televisão da Fórmula 1 nos Estados Unidos. O Mundial ganhou muita atenção no país nos últimos anos, especialmente por conta da série documental 'Drive to Survive', da Netflix, e em 2023, terá três corridas no calendário

Com o crescimento, a F1 acertou um contrato de transmissão com a ESPN no país válido até 2025, com valores de 90 milhões anuais. O acordo incluia, de quebra, a exibição do GP de Miami em TV aberta pela ABC. Na edição de 2022, um recorde de audiência aconteceu com pico de 2,6 milhões de telespectadores. Porém, o número caiu em 25% na edição deste ano.

[relacionadas]

"Não sou especialista em audiência em TV, então não levem minha palavra como absoluta, mas sinto que há muitas coisas que não são assistidas na TV, especialmente pelos mais jovens, e acho que não existe um instrumento para mensurar isso. Penso que as pessoas estão trabalhando nisso, porque penso que temos mais pessoas assistindo do que sabemos, mas ainda medimos audiência de TV como há 20 anos", analisou Steiner, que é chefe de equipe do único time americano da Fórmula 1.

Haas minimizou a queda de audiência (Foto: Haas F1 Team)

Guenther também negou que a queda de audiência de TV na Fórmula 1 nos Estados Unidos tenha algum impacto na capitalização de patrocínios da Haas. Para 2023, o time deu um importante passo ao acertar o patrocínio-nominal com a Moneygram, empresa de pagamentos online p2p localizada na América do Norte.

"Ainda há muito interesse geral. Estamos falando com diferentes partes, mas há interesse. Acho que podemos ver que há interesse quando você vê um fim de semana de corrida e a quantidade de patrocínios. Como time, temos muitas negociações rolando. Em uma negociação de patrocínios, as pessoas querem saber os fatos e tudo", concluiu.

Fórmula 1 entrou de férias e retorna somente no fim de agosto, entre os dias 25 e 27, com o GP da Holanda, em Zandvoort, 12ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!