Haas admite que dificuldades de logística atrapalham performance da equipe em 2023
A equipe liderada por Guenther Steiner opera em três países diferentes, o que na visão do chefão, é o principal obstáculo para ir além no campeonato da F1
A Haas não tem como mudar seu modelo logístico na Fórmula 1. O chefão da equipe, Guenther Steiner, deu uma entrevista ao portal australiano Speedcafe e explicou que não poderia alterar a maneira atual do funcionamento da operação.
O time é licenciado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, porém possui duas bases em países distintos: uma em Banbury, na Inglaterra, e seu centro de design construído em Maranello, dentro da fábrica da Ferrari.
Steiner não negou que a maneira de trabalho da Haas é um obstáculo para o desempenho do time em pista. "No momento, nosso modelo de negócio não funciona bem por causa da colaboração com Ferrari e Dallara, além da equipe de corrida no Reino Unido. No caso, o melhor a fazer é tentar fazer uma boa administração dentro das condições possíveis", disse.
A equipe de Gene Haas sempre optou em comprar o maior número possível de peças externamente, dentro do regulamento. Guenther sabe que não tem escolha no momento e que uma solução para esta questão não está disponível.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"No momento, não há saída para unificar a equipe, talvez pudéssemos levar o time para a Itália, seria mais tranquilo do que levar o centro de design para o Reino Unido. Porém, são 100 pessoas trabalhando ali e precisaria substituir pelo menos metade delas. No curto e médio prazo, estamos bem", acrescentou.
A Haas passa por uma campanha problemática na temporada 2023 com problemas persistentes de degradação de pneus e está em oitavo lugar na classificação de Construtores com apenas 11 pontos. A Fórmula 1 está de férias e retorna no próximo final de semana, de 25 a 27 de agosto, em Zandvoort, na Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.