Zhou agradece à Alfa Romeo por confiança e se diz "animado para enfim correr na China"

O GP da China retorna ao calendário em 2024 após ficar de fora da Fórmula 1 por conta da pandemia da covid-19, e Guanyu Zhou anseia finalmente poder correr diante da torcida

De contrato renovado com a Alfa Romeo para mais uma temporada na Fórmula 1, Guanyu Zhou agradeceu à equipe pela "confiança" e destacou o trabalho intenso que tem sido feito desde o início da parceria, em 2022. Natural da China, o piloto ainda celebrou a chance de finalmente poder disputar o seu GP caseiro, uma vez que o país retornará ao calendário da Fórmula 1 em 2024.

A renovação de Zhou ganhou força no início da semana, quando o comentarista francês Julien Fébreau, da rede de TV Canal+, declarou que o acordo para assegurar a permanência do atual titular estava alinhado. O próprio Guanyu já havia dito que o contrato era questão de "acertar detalhes finais".

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GP da China está no calendário da Fórmula 1 2024 (Foto: F1)

A extensão do acordo para mais um ano foi anunciada nesta quinta-feira (14). Valtteri Bottas fecha o line-up para a temporada seguinte, que ainda contará com o reserva Théo Pourchaire.

“Assinar outra vez com a equipe é sempre uma ótima sensação, especialmente quando você sabe como as coisas estão tomando forma”, comemorou Zhou. “Me orgulho em fazer parte da Alfa Romeo e sou grato pela confiança deles. Tenho trabalhado extremamente duro desde o primeiro dia e existe um incrível nível de motivação para seguir avançando”, continuou.

Além do entrosamento com Bottas, outro ponto também foi celebrado pelo #24: a chance de enfim poder disputar a sua corrida caseira. Ainda por conta da pandemia da covid-19, o GP da China ficou de fora das últimas quatro temporadas.

“Minha relação com Valtteri é realmente boa, e estamos trabalhando de maneira próxima e junto com a equipe para empurrar todo mundo para a frente”, destacou. “Também estou muito empolgado com a oportunidade de finalmente correr com a minha equipe na China, diante do meu público de casa. Vai ser um ótimo momento e estou orgulhoso em dividir isso com todos que me apoiam”, encerrou Zhou.

A Fórmula 1 retorna neste final de semana, de 15 a 17 de setembro, em Singapura. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.