GPDA revela desejo de debater caos no Catar e diz que chefão da F1 procurou pilotos

Fórmula 1 está apta a encontrar soluções para que os problemas vistos durante o GP do Catar não se repitam. Uma das medidas foi alterar a data de realização da corrida

Depois dos inúmeros problemas de saúde que os pilotos enfrentaram após o GP do Catar, Stefano Domenicali, chefão da Fórmula 1, tratou de procurar a Associação de Pilotos (GPDA), para dar um posicionamento da categoria em relação ao que aconteceu em Lusail. Através de uma carta, o italiano agradeceu os esforços dos competidores durante a corrida, e explicou que as próximas edições da etapa vão acontecer em outra data.

O intenso calor durante o GP do Catar fez vários pilotos do grid passarem mal durante e após a corrida. Logan Sargeant foi levado para o centro médico depois de abandonar a corrida por desidratação, Lance Stroll deixou o AMR23 e foi direto falar com os atendentes de uma ambulância, enquanto Esteban Ocon vomitou durante a volta 15.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stroll passa mal e vai direto para ambulância após GP do Catar (Vídeo: F1)

As condições impraticáveis fizeram Domenicali procurar a GPDA para informar que medidas seriam tomadas. Alex Wurz, presidente da Associação, revelou o conteúdo do documento.

“Stefano [Domenicali] nos procurou muito rapidamente após a corrida. Como sempre, e muitas vezes, ele se envolve pessoalmente com a GPDA. A sua carta para nós foi de natureza informativa, dizendo que ele e todos entendem que esta foi uma corrida muito difícil, e informou aos pilotos que o próximo evento de F1 no Catar será numa data posterior”, seguiu Wurz.

“A FIA, após anunciar inicialmente à mídia sobre a investigação, também está em contato conosco. Começamos a trocar ideias e sugestões e temos o desejo conjunto de analisar o assunto e debater o que é necessário, com uma abordagem ponderada e sensata a este assunto”, finalizou o membro da GPDA.

GRANDE PRÊMIO também acompanha em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a classificação na sexta-feira, a partir das 17h45. No sábado, o GP abre transmissão às 18h45, antes da largada da sprint. Por fim, no domingo, a segunda tela é a partir das 15h40.