Giovinazzi fará sete sessões de treinos livres com a Haas
Antonio Giovinazzi, piloto de reserva da Ferrari, vai estar novamente ao volante de um carro de Fórmula 1 esta temporada depois de ter feito os dois primeiro Grandes Prémios de 2017 ao serviço da Sauber.
O jovem piloto italiano, vice-campeão da GP2 em 2016, vai rodar com o VF-17 da Haas em sete sessões de treinos livres no que resta da presente temporada. Giovinazzi vai debutar com as cores da equipa americana no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Julho.
Para além da primeira sessão de treinos livres em Silverstone, Antonio Giovinazzi vai pilotar o VF-17 durante os FP1 na Hungria, Itália, Malásia, México, Brasil e Abu Dhabi.
Kevin Magnussen irá ceder o seu lugar ao piloto italiano em todos esses treinos, à exceção do México, onde será Romain Grosjean a ficar de fora durante o FP1.
"Num ano recheado de grandes oportunidades, estou orgulhoso por ter mais uma oportunidade, desta vez, com Haas", disse Giovinazzi.
"Ser o terceiro piloto da Scuderia Ferrari é obviamente fantástico e acumular experiência ao volante de um carro com a Haas vai manter-me em forma. Vou poder aplicar em pista tudo aquilo que tenho aprendido no simulador. Estou orgulhoso da fé que a Ferrari e a Haas depositam em mim e grato por poder partilhar o carro com o Kevin e o Romain."