Russell admite punição "justa" na sprint dos EUA e lamenta: "Não consegui pegar Sainz"

George Russell lamentou o fato de não ter conseguido ultrapassar Carlos Sainz para mitigar o efeito da punição que sofreu na corrida sprint dos Estados Unidos

Se tem alguém que animou este sábado (21) da Fórmula 1 nos Estados Unidos, foi George Russell. O piloto da Mercedes fora punido na classificação da manhã e voltou a receber uma penalização ao longo da corrida sprint. Terminou em sétimo na pista, ficou oficialmente em oitavo e restou lamentar o fato de não ter conseguido ultrapassar Carlos Sainz.

Russell admitiu, porém, que os 5s que recebeu por ultrapassar Oscar Piastri por fora da pista foram justa decisão dos comissários.

[relacionadas]

"Foi uma punição justa. Oscar tinha o direito de me empurrar para fora da pista. Eu esperava que ele não fizesse, mas, àquela altura, eu já tinha me comprometido com o mergulho e não tinha o que fazer. Receber 5s por aquilo foi justo", disse.

Mesmo assim, o ritmo era suficiente para bater Carlos Sainz e tentar escapar de perder o posto para Pierre Gasly por conta da punição. Mas não conseguiu.

George Russell ficou no oitavo lugar da sprint (Foto: AFP)

"Eu simplesmente não conseguia alcançar Carlos", lamentou.

"Ele tinha duas curvas em que era mais rápido que eu, não tinha como eu ultrapassar. Tinha a chance na curva um, mas fiz uma confusão. Ali a parte da frenagem é bem difícil também. Foi uma pena, porque eu podia abrir o suficiente para Gasly", afirmou.

"Mas acho que tínhamos um ritmo melhor que o da Ferrari, então temos de nos concentrar nisso", apontou.

Com relação à punição na classificação da sprint, por ter bloqueado Charles Leclerc na volta rápida, explicou.

"Eu realmente pensei que Charles estava saindo dos boxes e dando a volta de preparação", justificou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No domingo, a corrida oficial larga às 16h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

🔴F1 2023 AO VIVO: VERSTAPPEN 1, HAMILTON 2º na corrida sprint nos EUA | Briefing