Russell admite alívio com 2º lugar em "fim de semana difícil" no Azerbaijão
Mesmo não se sentindo bem de saúde, George Russell comemorou o bom resultado e disse que a Mercedes deu "um passo na direção certa" no duelo contra a Ferrari
Com uma estratégia eficaz e um ótimo ritmo de corrida, George Russell terminou o GP do Azerbaijão deste domingo (21) na segunda posição, somando pontos importantes para a Mercedes na classificação do Mundial de Construtores. Como resultado, a equipe comandada por Toto Wolff chegou a 290 pontos e superou a Ferrari na briga pelo vice-campeonato.
O fim de semana do britânico não começou da melhor maneira, já que ficou de fora do dia de entrevistas após se sentir mal. No entanto, mesmo indisposto, conseguiu o quinto lugar no grid de largada e se manteve longe de problemas durante as 51 voltas em Baku, cruzando a linha de chegada somente atrás de Max Verstappen, da Red Bull, embora a diferença entre eles tenha sido de 14s609.
"Primeiramente, parabéns a Carlos [Sainz] e à Williams. Um resultado incrível para eles", começou Russell em entrevista pós-corrida, parabenizando o espanhol, que terminou em terceiro. "Para nós, muito felizes por estarmos de volta ao pódio. Foi um fim de semana um pouco difícil para mim pessoalmente, mas o carro estava ótimo. Kimi [Antonelli] em quarto também, então feliz com isso", continuou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS: Verstappen passeia em dia trágico de Piastri e vence GP do Azerbaijão

"Fiquei bastante aliviado quando vi a bandeira quadriculada, para ser sincero. Felizmente, estou me sentindo muito melhor hoje do que na sexta e no sábado. Agora estou ansioso por um pouco de descanso, mas feliz com o resultado. Para nós como equipe, tentando superar a Ferrari no Mundial de Construtores, foi um bom passo nessa direção", encerrou Russell.
Com o resultado, o dono do W16 #63 alcançou 212 pontos e permaneceu na quarta colocação do campeonato individual, atrás de Oscar Piastri, Lando Norris e Verstappen.
Com o GP do Azerbaijão finalizado, a Fórmula 1 terá um fim de semana de descanso até a próxima etapa da temporada. Carros e pilotos voltam às pistas entre os dias 3 e 5 de outubro, para o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.