Ferrari reforça confiança em performance melhor que no Bahrein: "Temos potencial"

Diretor-esportivo da Ferrari, Laurent Mekies vê potencial no trabalho que a equipe está fazendo no fim de semana da Arábia Saudita e mostrou otimismo para alcançar melhores resultados do que no Bahrein

A Ferrari teve um desempenho mediano nos treinos livres do GP da Arábia Saudita nesta sexta-feira (17), com Charles Leclerc e Carlos Sainz fora do top-5 nas duas sessões. Apesar disso, o diretor-esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, vislumbra um fim de semana melhor do que no Bahrein para a escuderia de Maranello.

Uma pista diferente de Sakhir, onde aconteceu a estreia da temporada, se mostra importante para ter uma melhor visão do desempenho dos carros. Assim, Mekies destacou as diferenças no trabalho entre os dois carros, por conta da punição de Leclerc, e se mostrou otimista em relação ao que a Ferrari pode alcançar em Jedá.

Relacionadas

“Carro mais equilibrado aqui do que no Bahrein? O importante era encontrar uma segunda resposta em uma pista diferente de lá, esperando ter menos dificuldade do que em Sakhir. Ler hoje nosso estado é mais complicado, porque é sexta-feira, mas sobretudo porque há programas ligeiramente diferentes entre as equipes”, disse à emissora inglesa Sky Sports.

“Já houve diferenças no trabalho entre nossos carros, também ligadas à punição de Charles. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas exploramos várias coisas e estamos felizes. Temos um potencial importante e o vimos novamente esta noite em stints longos”, disse.

Leclerc vai ser punido em ao menos 10 posições no grid após terceira troca da unidade de controle eletrônico (ECU) (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mekies também observou diferentes equipes estando mais próximas entre si, destacando Aston Martin, Mercedes e também a Alpine. Com esse cenário, o engenheiro francês viu a importância de otimizar o desempenho nos mínimos detalhes para sobressair.

“Com certeza o que vemos no geral é que o grupo está ficando muito próximo novamente. Entre a segunda e a nona equipe estão todos bem próximos. Há Aston Martin, Mercedes e também Alpine, que parece muito competitiva aqui. Vamos descobrir a diferença em relação à Red Bull amanhã. No TL2, vimos lacunas menores do que no Bahrein. Encontrar esses 0s2, 0s3 finais pode fazer a diferença”, analisou.

Só Sainz pontuou na estreia do campeonato, em Sakhir (Foto: Ferrari)

Outro ponto apontado por Mekies foi em relação à confiabilidade dos carros da Ferrari, pontuando que foi feito todo o possível para melhorar as questões que surgiram na corrida anterior. 

“Troca do motor de combustão interna? No momento, é correto tomarmos 100% de precauções. O importante é fazer o carro dar muitas voltas para dar confiança aos pilotos. O problema que sofremos no Bahrein é complexo, fizemos tudo o que pudemos entre as corridas para resolvê-lo", afirmou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No sábado, os horários são os mesmos: 10h30 [Horário de Brasília, GMT-3] para o TL3 e 14h para a classificação. A corrida, no domingo, também larga às 14h.