Ferrari garante "boa situação" com motores de 2026 e ignora Red Bull: "É um jogo"
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, evitou entrar em alguma rixa com a Red Bull e se resumiu a dizer que o desenvolvimento da equipe vai bem
A Ferrari preferiu ignorar os comentários de Helmut Marko, consultor da Red Bull, a respeito do desenvolvimento dos motores da Fórmula 1 para a temporada 2026. Frédéric Vasseur, chefe dos italianos, entende que os comentários — sejam eles para encher a bola ou jogar a moral de uma equipe para baixo — fazem parte do jogo e, por isso, se mostrou focado apenas no que acontece em Maranello.
Helmut Marko afirmou que os taurinos estão trabalhando muito bem no novo regulamento de motores da F1, e o único time que faz um trabalho semelhante é a Mercedes. O austríaco ainda aproveitou para alfinetar a Ferrari e a Audi e dizer que as rivais estão a “quilômetros de distância”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Embora entenda que essas provocações façam parte do jogo, o chefe da Ferrari preferiu ignorar os comentários e se resumiu a dizer que o desenvolvimento por parte da equipe vai muito bem.
“É um jogo e não quero fazer comentários sobre o motor dos outros. Estamos em uma boa situação. Com certeza queremos sempre fazer mais, desenvolver mais, estar mais avançados, ter mais opções e assim por diante, mas é igual para todos. Sinceramente, evitaria fazer comentários sobre a situação das outras [equipes]. Estamos indo bem”, admitiu Vasseur.
“Com certeza queremos fazer mais, mas como todos no grid, é a mentalidade da equipe de F1 que, se você der algo aos caras, eles querem ter mais. Essa mentalidade é muito importante. Mas estamos seguindo o plano e estamos um pouco adiantados. Está tudo bem do nosso lado”, finalizou.
No novo regulamento o complexo e caro MGU-H, peça responsável por recuperar energia através do sistema de escape em conjunto com o turbo, será descartado. Além disso, a categoria pretende se tornar mais sustentável sem precisar se tornar totalmente elétrica. Por isso, os combustíveis fósseis serão abandonados e o abastecimento vai acontecer a partir de uma mistura 100% sustentável.