Alonso promete atacar em Mônaco e vê “oportunidade única” de vitória na F1 2023

Fernando Alonso destacou que a Red Bull faz um temporada dominante com méritos, mas avaliou que uma falha de confiabilidade pode abrir novas possibilidades em Mônaco. Espanhol assumiu que vai para a etapa deste fim de semana pensando que pode vencer

Fernando Alonso prometeu “atacar mais o que em outro fim de semana” no GP de Mônaco. O espanhol assumiu que está sonhando com a vitória em Monte Carlo, mesmo reconhecendo o domínio da Red Bull na temporada 2023.

Por causa das características da pista, a expectativa para este fim de semana é que a Red Bull não tenha a mesma margem em relação à concorrência. Ainda assim, os rubro-taurinos venceram as últimas duas corridas disputadas no Principado.

Relacionadas

📺 As corridas do fim de semana na TV e no streaming

F1 2023, GP DE MIAMI, CORRIDA, DOMINGO, PÓDIO, FERNANDO ALONSO, ASTON MARTIN, AFP
Fernando Alonso se mostrou animado com a possibilidade de brigar pela vitória (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para ajudar a causa de Alonso, a previsão é chuva para o fim de semana, o que poderia deixar as coisas mais abertas. O piloto da Aston Martin, porém, garante que “não liga” para o clima.

Mesmo assim, Fernando não esconde o desejo de vencer, mesmo sabendo que Mônaco pode não ser tão diferente das outras corridas de rua da temporada.

“Não estamos achando que somos os mais fortes em Mônaco. Não acho que será uma grande mudança em comparação com Baku, que [também] é um circuito de rua. Miami [também]”, disse Alonso. “A Ferrari foi excelente em Baku — podemos ter outro fim de semana excelente deles aqui”, seguiu.

“Mas se eu disser que não venho para cá pensando que posso vencer a corrida, estaria mentindo. Pois esta é uma oportunidade única”, avaliou. “Sabemos que Mônaco, Singapura — têm pistas específicas que você precisa ganhar confiança nos treinos livres, ficar mais e mais perto dos muros. E, é, vou atacar mais do que em outro fim de semana”, avisou.

O espanhol destacou, também, que a Red Bull teve algumas falhas de confiabilidade ao longo de 2023, o que também poderia ajudá-lo a vencer em Mônaco. Fernando venceu no Principado em 2006 e 2007.

“Acho que eles são melhores do que todos os outros, fizeram um trabalho melhor, estão dominando a temporada e merecem”, reconheceu. “Para nós, o que estamos conquistando agora é um presente. Não esperávamos estar nessa posição, então estamos curtindo todos os fins de semana. Mas, é, têm alguns fins de semana como esse, onde chego pensando em tentar vencer”, apontou.

“Talvez seja o nosso pior fim de semana e fiquemos fora dos pontos. Nunca se sabe. Este é um circuito muito específico, mas têm essas oportunidades raras que é preciso tentar maximizar”, defendeu. “E nós vimos uma falha de câmbio do Max [Verstappen] na Arábia Saudita, no Q2. Tiveram problemas no carro de Checo [Pérez] na Austrália em todos os treinos livres e na classificação. Então, se uma dessas coisas acontecerem no domingo, automaticamente você reduz a diferença enormemente e começa a ficar mais interessante. O campeonato é longo. Não vamos desistir”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 em Mônaco AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.