Alonso diz que tri da F1 "não é mais a maior prioridade" na vida: "Estou curtindo"

Fernando Alonso pensa hoje diferente há alguns anos atrás. Ser campeão seria legal, ele admite, mas não é mais o que mais importa

Conforme o tempo passa, a vida muda. É uma afirmação comum, mas que muitas vezes fica suspensa no ar, como opinião subjetiva, sem ter exemplos claros. Mas quando, há alguns anos, seria possível ver Fernando Alonso colocando outras coisas na frente de ser campeão mundial de Fórmula 1? Aos 42 anos de idade, porém, é a maneira como o espanhol enxerga as coisas.

Foi o que Alonso falou durante as férias da Fórmula 1. O bicampeão mundial admitiu que ainda gostaria da conquista, mas já não tem toda a vida e trajetória voltada para isso. Até mesmo a atuação na F1 tomou caminhos diferentes.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Alonso já não pensa apenas em ser campeão (Foto: Aston Martin)

"Eu adoraria ser campeão novamente, mas não é mais minha maior prioridade", garantiu durante entrevista ao podcast High Performance.

"Estou curtindo o processo, especialmente agora com a Aston Martin, para que [a equipe] se torne membro da briga no futuro", continuou.

"Estou adorando a equipe e a maneira como está crescendo em todas as áreas diferentes", finalizou. Na mesma entrevista, Alonso ainda falou sobre o que mudaria na carreira se pudesse voltar no tempo. Segundo ele, sobretudo, ter curtido mais.

A Fórmula 1 retorna das férias nesta semana, entre os dias 25 e 27, com o GP da Holanda, em Zandvoort, 12ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

F1 na HOLANDA + FERRARI desistiu de 2023? | Paddock GP #343