Alonso se vê "desconfortável" com Aston Martin na Austrália e só quer "salvar ponto"
Fernando Alonso ficou apenas em décimo no grid de largada do GP da Austrália e reconheceu que a Aston Martin tem problemas consideráveis para a terceira etapa da F1 2024
Fernando Alonso errou no Q3 e acabou ficando apenas com a décima posição no grid de largada do GP da Austrália, logo atrás do companheiro de equipe, Lance Stroll, que sai de nono. Neste sábado (23), o espanhol reconheceu que a Aston Martin está sofrendo em Melbourne e só quer "salvar pontos" com o que julga ser claramente o quinto melhor carro do fim de semana, atrás de Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes.
Para Alonso, a ida ao lado de Stroll para o Q3 tem de ser celebrada, mas a Aston Martin está, claramente, abaixo do bom rendimento apresentado no GP da Arábia Saudita. O bicampeão já projeta briga com Lewis Hamilton, o 11º no grid.
"Colocamos os dois carros no Q3 e isso é uma boa notícia, os pontos são possíveis. É mais ou menos o que a gente esperava, Hamilton larga logo atrás da gente, vai ser uma batalha intensa. Estamos menos competitivos do que em Jedá, está tudo mais problemático em relação ao ritmo. Fomos só no limite, um pouco mais lentos e poderíamos ficar fora do Q3", disse ao jornal espanhol Marca.
Desconfortável com um "carro complicado" na Austrália, Alonso reconheceu o erro cometido no Q3, mas não vê muito impacto ali. Para o espanhol, é segurar Hamilton, passar Yuki Tsunoda e pontuar. Nada mais.
"Temos um carro complicado o fim de semana todo, não estamos confortáveis e o Q3 não foi ideal, cometi um erro e fui para a brita, não tive confiança na segunda tentativa, depois. Talvez o carro tivesse algum dano ali, mas a verdade é que sofremos o fim de semana todo. Vimos corridas loucas na F2 e na F3, tentaremos salvar o fim de semana com pontos, o correspondente ao quinto carro mais rápido, ou seja, precisamos passar Tsunoda e é o que nos resta. Sofremos com desgaste alto de pneus nas duas primeiras corridas e esperamos uma prova difícil", completou.
Alonso aparece em sétimo no Mundial de Pilotos, com 12 dos 13 pontos anotados pela Aston Martin na F1 2024.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!