Alonso comemora "milagre" em Singapura e avalia: "Todo ponto nosso é sofrido"

Fernando Alonso celebrou o sétimo lugar e o prêmio de Piloto do Dia no GP Singapura. Espanhol elogiou Aston Martin por conseguir maximizar performance do AMR25

Fernando Alonso teve motivos para sorrir após um fim de semana de altos e baixos em Singapura, que terminou com o sétimo lugar na prova deste domingo (5). O espanhol foi eleito Piloto do Dia e comemorou a prova de destaque. Aproveitou para elogiar o bom desempenho do carro da Aston Martin em Marina Bay.

Alonso foi um dos grandes destaques da prova. O piloto da Aston Martin largaou em décimo, enfrentou uma parada de nove segundos nos boxes, mas reagiu bem na segunda metade da corrida e fez boas ultrapassagens para conquistar o sétimo lugar, resultado obtido após a punição de Lewis Hamilton, que perdeu cinco segundos por exceder os limites da pista.

[relacionadas]

“Milagre. Normalmente, ninguém olha para as nossas corridas. Às vezes, você larga em 20º e chega em sexto, e o Piloto do Dia é quem largou em primeiro e terminou em terceiro”, brincou Alonso, em entrevista à DAZN.

“Foi uma corrida difícil, como esperávamos. Todos os pequenos pontos que conquistamos têm de ser lutados, sofridos, temos de nos meter no barro para tentar pescar algo. Nunca recebemos presentes, sempre precisamos batalhar muito” emendou.

O espanhol também destacou o bom desempenho do AMR25 na primeira parte da prova. “O carro estava rápido no início, com os pneus macios conseguimos abrir vantagem e duraram mais do que imaginávamos. Tivemos uma parada lenta, mas o ritmo era bom e terminamos praticamente na mesma posição em que estávamos. Foi uma boa corrida”, destacou.

Com os seis pontos somados, a Aston Martin segue viva na disputa pelo quinto lugar no Mundial de Construtores, aproveitando uma jornada onde a Williams marcou somente um ponto, com Carlos Sainz, e a Racing Bulls não pontuou.

“Esses pontos são muito importantes, precisávamos deles. Acreditamos que ainda podemos pontuar em duas ou três corridas até o fim da temporada, e esta era uma oportunidade que tínhamos de aproveitar. Quando vier um fim de semana mais difícil, temos de aceitar e seguir em frente. Hoje fomos rápidos e fizemos o máximo”, concluiu Alonso.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de outubro, em Austin, palco do GP dos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2