Fórmula 1

Alonso admite frustração por sequência de terceiros lugares: "Red Bull é melhor"

Fernando Alonso não tem pressa para voltar a vencer na Fórmula 1. Piloto reconheceu trabalho da Red Bull e crê que missão da Aston Martin é segurar Mercedes e Ferrari

A vitória mais recente de Fernando Alonso na Fórmula 1 completa 10 anos nesta semana. Enquanto isso, o piloto espanhol vive grande momento na Aston Martin, com idas ao pódio em 3 das 5 corridas disputadas até aqui em 2023. A expectativa pelo retorno ao topo cresce entre os fãs, mas o próprio bicampeão mundial coloca um pé no freio.

Todas as provas de 2023 foram vencidas pela Red Bull até aqui, e quatro delas com 1-2 envolvendo Max Verstappen e Sergio Pérez. Para Alonso, a vitória da Aston Martin só vai acontecer, por enquanto, com alguma abertura ou falha dos taurinos. O espanhol também reconheceu a frustração por não conseguir alcançar um segundo lugar.

[relacionadas]

""Sim, é [irritante]. É claro. Queremos estar um degrau mais alto no pódio, em segundo, e eventualmente ter a oportunidade de vencer uma corrida. Mas no momento, não acontece porque a Red Bull é melhor. É mais forte, é mais rápida e a confiabilidade sempre foi incrível para eles, completaram com os dois carros em todas corridas. Se um dia houver abertura, oportunidade, temos de ter certeza que estaremos nesta posição e não vamos errar em nenhum ponto do fim de semana", comentou o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso celebra pódio do GP de Miami de F1 (Foto: AFP)

"Acho que o ano será difícil. A distância é muito grande mesmo que hoje tenhamos o melhor ritmo de corrida da temporada. Nós completamos perto dos líderes, sem safety-car, sem nada e ainda estamos rápidos. Vamos ver. Acho que a temporada será longa. Esperamos que algumas pistas possam nos colocar perto deles, e algumas atualizações que vamos trazer talvez nos coloquem em uma posição diferente e mais competitiva", seguiu.

Atualmente, a Aston Martin é a segunda colocada no Mundial de Construtores, com 102 pontos a 96 da Mercedes e 78 da Ferrari. Fernando prega foco em manter o posto de vice em vez de olhar para a Red Bull, hoje com 224 tentos.

"Mas penso que nosso maior foco, para ser sincero, é olhar para trás e tentar manter Mercedes e Ferrari sob controle entre os Construtores. Sobre a Red Bull, precisamos aceitar que eles estão fazendo um trabalho melhor que todos. E precisamos melhorar o nosso trabalho", concluiu.

Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 19 e 21 de maio, com a sexta etapa da temporada 2023, na Emília-Romanha.