Alonso admite frustração por sequência de terceiros lugares: "Red Bull é melhor"

Fernando Alonso não tem pressa para voltar a vencer na Fórmula 1. Piloto reconheceu trabalho da Red Bull e crê que missão da Aston Martin é segurar Mercedes e Ferrari

A vitória mais recente de Fernando Alonso na Fórmula 1 completa 10 anos nesta semana. Enquanto isso, o piloto espanhol vive grande momento na Aston Martin, com idas ao pódio em 3 das 5 corridas disputadas até aqui em 2023. A expectativa pelo retorno ao topo cresce entre os fãs, mas o próprio bicampeão mundial coloca um pé no freio.

Todas as provas de 2023 foram vencidas pela Red Bull até aqui, e quatro delas com 1-2 envolvendo Max Verstappen e Sergio Pérez. Para Alonso, a vitória da Aston Martin só vai acontecer, por enquanto, com alguma abertura ou falha dos taurinos. O espanhol também reconheceu a frustração por não conseguir alcançar um segundo lugar.

Relacionadas

""Sim, é [irritante]. É claro. Queremos estar um degrau mais alto no pódio, em segundo, e eventualmente ter a oportunidade de vencer uma corrida. Mas no momento, não acontece porque a Red Bull é melhor. É mais forte, é mais rápida e a confiabilidade sempre foi incrível para eles, completaram com os dois carros em todas corridas. Se um dia houver abertura, oportunidade, temos de ter certeza que estaremos nesta posição e não vamos errar em nenhum ponto do fim de semana", comentou o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DE MIAMI, CORRIDA, DOMINGO, PÓDIO, FERNANDO ALONSO, ASTON MARTIN, AFP
Fernando Alonso celebra pódio do GP de Miami de F1 (Foto: AFP)

"Acho que o ano será difícil. A distância é muito grande mesmo que hoje tenhamos o melhor ritmo de corrida da temporada. Nós completamos perto dos líderes, sem safety-car, sem nada e ainda estamos rápidos. Vamos ver. Acho que a temporada será longa. Esperamos que algumas pistas possam nos colocar perto deles, e algumas atualizações que vamos trazer talvez nos coloquem em uma posição diferente e mais competitiva", seguiu.

Atualmente, a Aston Martin é a segunda colocada no Mundial de Construtores, com 102 pontos a 96 da Mercedes e 78 da Ferrari. Fernando prega foco em manter o posto de vice em vez de olhar para a Red Bull, hoje com 224 tentos.

"Mas penso que nosso maior foco, para ser sincero, é olhar para trás e tentar manter Mercedes e Ferrari sob controle entre os Construtores. Sobre a Red Bull, precisamos aceitar que eles estão fazendo um trabalho melhor que todos. E precisamos melhorar o nosso trabalho", concluiu.

Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 19 e 21 de maio, com a sexta etapa da temporada 2023, na Emília-Romanha.