"Feliz por ser a última": Mercedes dá tom de melancolia após classificação em Abu Dhabi

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, reiterou o alívio da temporada estar acabando e disse que Lewis Hamilton sofreu com falta de aderência durante toda classificação

Como tantas outras vezes na temporada 2023, a Mercedes terminou uma sessão de classificação com sentimentos conflitantes. A tomada de tempos realizada neste sábado (25) viu George Russell garantir a quarta posição, enquanto Lewis Hamilton foi eliminado no Q2 e larga somente no 11º lugar. Toto Wolff, chefe da equipe anglo-alemã, admitiu estar aliviado por não ter mais de classificar na temporada.

A disputa interna entre os pilotos da Mercedes nas classificações deste ano acabou empatada em 11 a 11. Wolff também destacou o trabalho de Russell, que não está com 100% de suas condições físicas e a falta de aderência do carro do heptacampeão mundial Hamilton.

[relacionadas]

"O terceiro treino livre foi determinante [para a classificação]. A propósito, [Lando] Norris poderia provavelmente estar mais à frente. As coisas só não se encaixaram, mas provavelmente era o máximo que poderíamos tirar do carro. As expectativas infelizmente não eram as mais altas”, explicou o dirigente. 

“Estou cansado de dar explicações sobre por que as coisas não correram bem. Fomos bem no calor e não tivemos ritmo no frio. E antes na temporada já aconteceu o contrário. Estou feliz que tenha sido a última classificação da temporada. Vamos chegar [no ano que vem] com um carro novo", completou.

George Russell garantiu a quarta posição (Foto: Mercedes)

Com relação a Hamilton, que não conseguiu avançar para o Q3 em Yas Marina, algo que já tinha acontecido em Las Vegas, na semana passada, Wolff afirmou que ele não tinha grip suficiente. "Simplesmente não havia aderência, praticamente durante todo o dia de hoje, ao contrário de George", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No domingo, a largada está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!