F1 diz que "não vai intervir" em domínio da Red Bull: "Teto de gastos vai ajudar"

Em evento do Financial Times, Stefano Domenicali elogiou trabalho da Red Bull e crê que regulamento financeiro da Fórmula 1 vai ajudar a reduzir distância dos times para os campeões

Diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali afirmou que não pode intervir na situação de domínio que o esporte vive na atualidade. A Red Bull iniciou 2023 vencendo as cinco corridas disputadas até aqui, e encaminha para um ano de tranquilidade, seja no Mundial de Pilotos — com Max Verstappen — quanto de Construtores.

Em um evento promovido pelo Financial Times, Stefano falou sobre o momento que a Fórmula 1 vive e apontou que as medidas orçamentárias devem surtir efeito em breve. O Mundial introduziu um teto de gastos anual para as equipes, que hoje gira na casa de US$ 140 milhões (R$ 685 milhões).

Relacionadas

"Neste ano, precisamos falar a verdade: Red Bull fez um trabalho melhor que os outros. É fato. Mas seria imprudente dizer que o campeonato acabou. Não podemos intervir na performance dos times. Tenho certeza que o que fizemos em termos de regulamento financeiro vai ajudar a reduzir a distância no lado técnico", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen venceu o GP de Miami pela segunda vez e agora soma 119 no Mundial de Pilotos (Foto: Red Bull Content Pool)

A Red Bull voltou aos tempos de glória em 2021, com o dramático e controverso título de Max Verstappen, conquistado sobre o heptacampeão mundial Lewis Hamilton na última corrida, em Abu Dhabi. Em 2022, a Fórmula 1 introduziu o novo regulamento aerodinâmico, com inovações como retorno do efeito-solo, e o time taurino foi quem melhor trabalhou sobre, vencendo 17 de 22 corridas, assegurando não apenas o bi de Verstappen, como o primeiro título de Construtores desde 2013.

Apesar de uma nova polêmica, agora por conta da violação do teto de gastos, que rendeu uma multa e limitação no uso do túnel de vento, a Red Bull segue implacável na Fórmula 1, abrindo a temporada 2023 com 5 vitórias em 5 corridas, sendo 4 delas com dobradinha. Verstappen faturou 3, enquanto o companheiro de equipe Sergio Pérez levou duas.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO EM TEMPO REAL.