Estatísticas do Mónaco: Ferrari vence pela primeira vez desde 2001
Há 16 anos que a Ferrari não vencia no Mónaco. Sebastian Vettel fez com que isso mudasse ao somar a sua segunda vitória no principado e a 45ª da carreira.
Esta vitória de Vettel dá continuiadade à boa forma dos alemães no Mónaco, que venceram 10 das últimas 24 corridas - duas de Vettel, três de Rosberg e cinco de Schumacher.
Foi a primeira dobradinha da Ferrari desde o Grande Prémio da Alemanha de 2010 - há 130 corridas.
Raikkonen conquistou a sua primeira pole position em 128 corridas e esperava concretizar isso numa vitória - algo que aconteceu pela última vez na Austrália em 2013. É ainda assim o seu melhor resultado desde Espanha em 2016, quando também foi segundo.
Raikkonen não estava no pódio do Mónaco desde 2009, quando foi terceiro.
O finlandês liderou a primeira volta de uma corrida pela primeira vez desde o Grande Prémio de França de 2008.
Daniel Ricciardo foi ao pódio no Mónaco pela terceira vez em quatro anos. Foi o segundo pódio consecutivo do australiano em 2017.
Max Verstappen terminou pela primeira vez o Grande Prémio do Mónaco.
Valtteri Bottas - quarto classificado - obteve o seu melhor resultado no Mónaco. Carlos Sainz foi sexto e também melhorou o seu resultado, tendo pontuado em todas as corridas lá realizadas.
Lewis Hamilton foi sétimo e deu continuidade ao recorde de terminar sempre no Mónaco.
Pela primeira vez nas últimas 21 corridas, a Mercedes não foi ao pódio.
A Force India também não conseguiu prosseguir com o seu recorde e terminou fora dos pontos pela primeira vez nas últimas 17 corridas - tal como Sergio Perez, que pontuava há 15 corridas consecutivas.
A Haas terminou com ambos os carros nos pontos pela primeira vez.
Pela primeira vez desde 2009 a McLaren não pontuou no Mónaco.