Estatísticas do Canadá: Hamilton iguala mais dois recordes de Senna
Lewis Hamilton ficou sem palavras quando recebeu o capacete de Ayrton Senna por ter somado as mesmas 65 poles que o brasileiro - mas esse não foi o único recorde de Senna que Hamilton igualou em Montreal.
Um dia depois de igualar as 65 pole positions de Ayrton Senna, Hamilton equiparou-se com o brasileiro noutra estatística - os 'Grand Slams'. Pela quarta vez na carreira e pela segunda em 2017, o britânico registou a pole, a volta mais rápida, a vitória e a liderança em todas as voltas da corrida.
Os outros pilotos que somaram quatro Grand Slams foram Nigel Mansell, Sebastian Vettel e Jackie Stewart. São apenas três os pilotos que têm um melhor registo nesse aspeto: Jim Clark (8), Alberto Ascari (5) e Michael Schumacher (5).
Esta foi a terceira vitória de Hamilton em 2017, a 56ª da carreira e a sexta em Montreal. Apenas dois outros pilotos tinham vencido por seis vezes na mesma pista - Ayrton Senna e Michael Schumacher.
Dez anos depois, a história repetiu-se. Em 2007, Hamilton conquistou a primeira pole e a primeira vitória da carreira no Canadá.
Valtteri Bottas foi segundo e completou a dobradinha da Mercedes. Foi o terceiro pódio consecutivo do finlandês em Montreal.
Pela terceira corrida consecutiva, Daniel Ricciardo terminou na terceira posição. Já Max Verstappen abandonou pela terceira vez em 2017.
Pela primeira vez em 2017, Vettel não terminou nos dois primeiros lugares. Ainda assim, manteve-se nos pontos e foi votado como piloto do dia pela quinta vez em sete corridas.
Nico Hulkenberg pontuou pela quarta vez nas últimas cinco corridas, enquanto Jolyon Palmer foi 11º pela segunda vez consecutiva.
Lance Stroll foi nono e conquistou os primeiros pontos da sua careira. É o terceiro canadiano a pontuar na Fórmula 1, depois de Gilles e Jacques Villeneuve.
Aos 18 anos, 7 meses e 13 dias, Stroll é o segundo mais jovem de sempre a pontuar na F1 - atrás de Verstappen.
Apesar do contacto com Sainz no início da corrida, Grosjean terminou nos pontos pela terceira vez consecutiva.
Segue-se o Grande Prémio do Azerbaijão. Da atual grelha, nenhum piloto ganhou em Baku. Quem será o sucessor de Rosberg?