Ricciardo registra melhor resultado da AlphaTauri desde GP do Azerbaijão de 2022
Com sétimo lugar no GP da Cidade do México, Daniel Ricciardo registrou o melhor resultado da AlphaTauri desde o GP do Azerbaijão de 2022, e ainda tirou time da lanterna entre os Construtores
Daniel Ricciardo teve a grande performance do ano no GP da Cidade do México. Com a AlphaTauri, o australiano fez uma incrível classificação, alinhando da segunda fila. No fim, terminou a prova com o sétimo lugar. O resultado do último domingo foi o melhor da AlphaTauri desde o GP do Azerbaijão de 2022.
Na ocasião, o francês Pierre Gasly terminou a prova nas ruas do Azerbaijão na quinta colocação. Desde então, pontuar virou algo raro para a equipe de Faenza. O próprio Gasly, que já tinha cravado vitória em 2020 e pódio em 2021, só foi ao top-10 em mais três ocasiões até o fim de 2022, quando partiu para a Alpine.
Yuki Tsunoda, por sua vez, pontuou apenas uma vez após Baku em 2022. Na atual temporada, o japonês foi ao top-10 em quatro ocasiões. A de maior destaque foi justamente o GP antecessor da Cidade do México, o dos Estados Unidos, onde finalizou na oitava posição e com a volta mais rápida, colocando 5 pontos no bolso.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O resultado da Cidade do México foi fundamental para a AlphaTauri. O time, que passou praticamente toda a temporada no último lugar entre os Construtores, deu um salto para o oitavo lugar, com 16 pontos e empatada com a Alfa Romeo, mas leva vantagem no critério de desempate por ter o melhor resultado em uma corrida, justamente o de Ricciardo.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.