China F1 Racing Team pode chegar à F1 em 2019
Durante as últimas semanas surgiram rumores de que havia vários interessados em entrar na Fórmula 1, mas só agora surgiram provas concretas que podemos ter novas equipas em 2019.
A Bronze Fortune Limited, dirigida por um advogado francês chamado Michael Orts, que competiu em algumas provas na Europa e na América, pediu uma alteração ao seu nome. Segundo os registos britânicos, o nome oficial é agora China F1 Racing Team Limited.
Na Conferência da FIA em Genebra, o presidente Jean Todt, confirmou que ter sido abordado em relação a uma futura entrada.
"Há sempre rumores, mas tivemos, efetivamente, o interesse de algumas equipas", disse Todt.
Sobre a abertura de um concurso, Todt afirmou que só o irá fazer se tiver garantias de competitividade por parte das novas equipas.
"Quando sentirmos que é hora iremos abrir um concurso. De momento temos dez equipas e a ideia é ter no máximo 12. Então, temos uma oportunidade e se tivermos um ou dois candidatos fortes, pode ser possível. Primeiro, precisamos verificar o pedido. Está a passar por uma espécie de auditoria para ver quem são os potenciais compradores. Se fosse um grande fabricante, era fácil, sendo um privado precisamos de ser mais cuidadosos."
No entanto, Jean Todt excluiu por completo uma entrada já em 2018.
"Seria tolo pensar que uma equipa nova estaria pronta em oito meses, ou ainda menos".