Chefe da AlphaTauri reitera De Vries "sob pressão", mas suaviza: "Difícil ser novato"

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, admitiu a pressão sobre o piloto holandês, mas disse que espera melhora do rendimento nas próximas corridas

A péssima pilotagem na F1 2023 + RB19 é melhor carro da história? | TT GP #94

A vida está difícil para Nyck de Vries no primeiro ano como titular na Fórmula 1. O piloto holandês ainda não pontuou no campeonato e tem somado casos de incidentes de pista ao longo das últimas etapas, como a batida na traseira de Lando Norris na largada do GP de Miami do último fim de semana. Há quem diga que já há um ultimato ao piloto por parte de Helmut Marko e da Red Bull, com pena de demissão no meio do ano. Na AlphaTauri, entretanto, o caso ainda é tratado com parcimônia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Embora Franz Tost não esconda que existe, sim, pressão, a conversa que teve com jornalistas após a corrida em Miami foi na linha de suavizar a situação. Apontou o noviciado como causa dificultadora para o rendimento no começo do ano e vislumbrou melhora nas ida para a Europa central, em pistas mais conhecidas.

"O desempenho de Nyck não foi tão ruim assim", afirmou, ainda que tenha terminado sete posições atrás do companheiro Yuki Tsunoda. Mas a defesa do rendimento ficou por aí, já que a pergunta seguinte foi sobre estar satisfeito. "Aí, talvez seja um exagero, mas sempre disse que é difícil para novatos na Fórmula 1, especialmente nas primeiras corridas", disse.

Franz Tost passou a mão na cabeça de Nyck de Vries após Miami (Foto: Red Bull Content Pool)

"Na sequência, vamos a Ímola, Mônaco e Barcelona, pistas nas quais ele tem mais experiência. Se pudermos melhorar o carro, Nyck provavelmente vai crescer mais. Não podemos esquecer que todos os carros terminaram a corrida em Miami. Se isso acontecer, será difícil irmos aos pontos", continuou.

Por fim, a questão foi clara: De Vries está sob pressão na AlphaTauri? "Na Fórmula 1, você está sempre sob pressão", admitiu.

A Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 19-21 de maio, em Ímola, com o GP da Emília-Romanha.

Os melhores rádios do GP de Miami de Fórmula 1 (Vídeo: F1)